Política Anti-Spam

Ciente da importância do uso consciente da comunicação eletrônica, a All Chemistry do Brasil, em apoio à causa do Comitê Gestor de Internet no Brasil, apresenta a sua Política Anti-Spam.

A All Chemistry, por meio da sua Política Anti-Spam, reserva-se o direito de adotar todas as medidas técnicas possíveis para evitar o uso de sua rede de computadores para o envio de spam, incluindo o bloqueio de remetentes ou servidores de e-mail de outros domínios que não respeitem estas regras, dentre outras medidas.

Obedecendo às práticas definidas pelo CGI.br para uso da Internet, será mantido o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. para servir de canal de reclamação de práticas de spam vindas da rede de computadores da All Chemistry. Desta forma, as pessoas que se sentirem prejudicadas pelo recebimento de spam vindo da rede de computadores da All Chemistry enviadas por funcionários ou prestadores de serviços que utilizam nosso servidor de email, devem denunciar a prática, encaminhando também as informações contidas no cabeçalho do spam denunciado.

Para as mensagens de marketing será incluído um link de opt-out, como determina as regras de conduta para este tipo de comunicação. Uma vez usado este link, o email em questão será excluído da nossa fonte de dados, fazendo com que nossos sistemas não voltem a enviar mensagens para estes endereços.

Nossos sistemas somente voltarão a enviar mensagens para os endereços que forem registrados novamente, através do link de opt-in.

Todos os endereços de email da nossa base de dados são obtidos através de contato telefônico e em cada um destes contatos é solicitado um endereço de email para enviarmos material promocional e quando o cliente é novo, enviamos também uma apresentação da nossa empresa. Não obtemos endereços de email de nenhuma outra forma que não seja esta. Se alguma empresa receber qualquer mensagem da All Chemistry que não foi autorizada com este procedimento e se sentir prejudicada por isso, ela deve fazer uma denúncia para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

A All Chemistry utiliza duas tecnologias para evitar que servidores de email não autorizados enviem mensagens para qualquer endereço se passando por allchemistry.com.br, o SPF e o DKIM. A All Chemistry somente tomará providências em relação a envio não solicitado se e somente se for constatado que a mensagem partiu de um servidor constante no registro SPF e também que a mensagem contenha em seu cabeçalho a assinatura DKIM e que esta assinatura case com o cabeçalho da mensagem, conforme as especificações de cada tecnologia.

Se a mensagem não se encaixar nestas condições, a empresa deve fazer uma reclamação ao seu provedor que não faz estas verificações. Mais detalhes sobre estas tecnologias podem ser obtidos em http://www.openspf.org/ e http://dkim.org/.

Se você não quiser receber qualquer tipo de mensagem da All Chemistry, por favor, entre em contato com o nosso setor de TI: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (11) 3014-7100
Rua Cocais, 300, Jardim Oriental, São Paulo.
CEP 04347-170

Dicas

Principais dicas para ajudar o usuário a receber spam em menor quantidade, preservar sua privacidade e evitar que códigos maliciosos sejam instalados em seu computador:

1 - Preserve sua privacidade!


• Seja criterioso ao informar seus endereços de e-mail em cadastros, sites de relacionamentos etc.
•Tenha e-mails diferentes para uso pessoal, trabalho, compras on-line e cadastros em sites em geral.
•Evite utilizar e-mails simples, como aqueles formados apenas pelo primeiro nome.
• Leia, com atenção, os formulários e cadastros on-line, evitando preencher ou concordar, inadvertidamente, com as opções para recebimento de e-mails de divulgação do site e de seus parceiros.
• Não forneça dados pessoais, documentos e senhas por e-mail ou via formulários on-line.
• Verifique a política de privacidade dos sites em que você pretende registrar seus dados.

2 - Mantenha-se informado!

• Conheça os tipos de spam e reconheça e-mails suspeitos e, eventualmente, não detectados pelos softwares anti-spam.
• Acompanhe as notícias e alertas sobre os golpes e fraudes e reduza o risco de ser enganado e/ou prejudicado financeiramente por e-mails desse gênero.
• Procure informações sobre fatos recebidos por e-mail, antes de repassá-los e contribua para a redução do volume de mensagens de correntes, boatos e lendas urbanas, enviadas, repetidas vezes, pela rede.
• Procure informações no site das empresas, ao receber e-mails sobre prêmios e promoções, a fim de reduzir o risco de ser enganado em golpes propagados por e-mail.

3 - Proteja-se!

• Utilize softwares de proteção (antivírus, anti-spam, anti-spyware e firewall pessoal) nos computadores de uso doméstico e corporativo, mantendo-os com as versões, assinaturas e configurações atualizadas.
• Não seja um "clicador compulsivo". Não execute arquivos anexados em e-mails sem examiná-los previamente com antivírus, bem como, não clique em URLs incluídas em e-mails.
• Procure informações sobre os recursos técnicos do seu software anti-spam. Configure as listas negras e listas brancas. Monitore a quarentena, se for o caso.

4 - Fique alerta!

Observe eventuais comportamentos anômalos em computadores que você utiliza. Em casos de contaminação por vírus ou outro código malicioso, reinstale totalmente o sistema operacional e os aplicativos, evitando restaurar backups antigos.

Fonte:

antispam.br